quinta-feira, 30 de março de 2017

As HQs de Star Wars da Marvel.

                                                    
Bom dia seus nerds de quadrinhos.
A Panini nos agraciou recentemente com o encadernado da série "Skywalker Ataca" que encaderna os seis primeiros números da nova HQ de "Star Wars" da Marvel de 2015.  A HQ tem 152 páginas e é recheada com a bela arte do desenhista John Cassaday e o roteiro afiado de Aaron Allston. 
 
O que tem de especial nessa HQ? Bom, é a Marvel mostrando serviço. Depois que o George Lucas vendeu a marca "Star Wars" pra Disney, a Marvel ficou responsável para fazer os quadrinhos, e pra isso pegou seu melhor pessoal.  O John Cassaday produziu excelentes HQs dos "X-men" e do "Capitão América", e antes disso, fez "Planetary", enquanto que o roteirista Aaron Allston escreveu livros de Star Wars então ele sabe do que está falando. Na  história, Luke e seus amigos, dias após o final do primeiro filme, e empolgados por destruírem a Estrela da Morte, começam a enfrentar o contra-ataque do Império.
 
Simultaneamente, a Panini também está lançando o encadernado da série irmã "Darth Vader". O curioso dessa  HQs do Vader é  que ela se passa simultaneamente com a de "Star Wars". Esse truque já foi usado algumas vezes nas HQs dos Vingadores e do Quarteto Fantástico nos anos 80. Um mesmo evento é contado de pontos de vista diferentes o que torna a história fascinante.  Do ponto de vista dos Rebeldes eles são os heróis, e do ponto de vista do Darth Vader ele é... bom, ele continua sendo um sacana egoísta e vingativo, mas visto que o Imperador é mais ruim do que ele, ele fica quase heroico.
 
Na sua HQ, Darth Vader  recruta o auxílio de uma arqueóloga tecnológica chamada Dra.Aphra, para que ele possa ter seus próprios recursos contra os Rebeldes e contra o Imperador, e  a moça, uma fã ardorosa do vilão, e um tanto quanto masoquista, se empenha para ajudá-lo.
 
 
 
O que eu gostei MUITO da história do Darth Vader é o fato de que ele aceita, incorpora, homenageia e expande os eventos vistos na trilogia de prelúdio de Star Wars. Virou moda entre "fãs" chatos de malhar as "prequels", de malhar o George Lucas por ter "arruinado" Star Wars. Tanto foi o bullying online que o Lucas ficou deprimido, desistiu da vida, vendeu tudo pra Disney e ficou por isso mesmo.
 
Bom, essa HQ valida as prequels e por incluir um fato não mostrado nos filmes, o momento em que Darth Vader descobre que foi manipulado pelo Imperador. O momento em que "cai a ficha" é um momento único nos quadrinhos. 
 
Todo mundo teve nerdgasmos quando o Vader aparece no filme "Rogue One", cortando rebeldes a torto e a direito. Bom, ele já estava fazendo isso nessas HQs de 2015.   :)
 
 
 
Mas a cereja do bolo é a arte fenomenal que o brasileiro Mike Deodato fez para a "Queda de Darth Vader"(Vader Down). Olha isso, que coisa linda! Faz lembrar os momentos finais de Blade Runner "vi coisas que vocês humanos não acreditariam...  naves de ataque em fogo em órion..... ".  :)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário