quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Arrumando a prateleira de gibis

 

Seguindo o exemplo dos meus amigos da comunidade de quadrinhos do googleplus, estou compartilhando com vocês alguns dos gibis da prateleira.
 

Sou fã de todo o arco clássico do Homem Aranha contra o Duende Verde

 
Na revista dos Superamigos de 1985 tínhamos o mix "Novos Titãs"
 "O Guerreiro" "Ametista" entre outros

 
Como todo fã do Frank Miller eu também acompanhei essa fase
de histórias policiais em preto e branco que ele desenhou
sob o selo da Dark Horse. 

 
Essas edições "Essential" dos anos 90 eram uma boa alternativa
para poder reler clássicos dos anos 60. Eram calhamaços estilo
lista telefônica com papel jornal em preto e branco com dezenas
de edições juntas.

 
"Excalibur" era os "X-men" da Inglaterra, cortesia do
 Chris Claremont com a belíssima arte de Alan Davis.
E as "Aves de Rapina" surgiram modestamente e conquistaram
muitos fãs depois, com a Barbara Gordon de cadeira de
rodas ajudando a Canário Negro e a Caçadora a combater o crime.

 
A fase da "Liga da Justiça Internacional" é impagável.
Merecia um encadernado novo muito mais do que outros
títulos que inexplicavelmente estão tendo o tratamento de luxo
sem merecer (tipo "Liga da Justiça ano 1")

 
Eu sou fã do John Byrne clássico, tenho várias HQs dos X-men e
do Quarteto Fantástico,do Hulk e dos Vingadores.

 
Shadowhawk, Spawn, Youngblood, Cyberforce, eu atravessava a
cidade para chegar até a livraria Devir todo mês para conseguir essas edições
nos anos 90.

 
Os anos 90 eram a época das "Bad girls" nos quadrinhos, surgiram
a Lara Croft, Witchblade, Glory, Angela, Lady Pendragon, entre
dezenas de outras.

 
Eu colecionei "Spawn" fielmente até a edição 100. Pra mim a história
terminou ali e nada me convenceu do contrário pra continuar.

 
Também gostava de Wildcats, Gen 13 e seus spin-offs, como Grifter
e Savant.
 
 
A melhor HQ de "Jornada nas Estrelas" já escrita.

 
Clássicos X-men e Linterna Verde, la Noche Final! quando
Hal Jordan se torna muy malo.

 
Quadrinhos do Homem Aranha e do Batman devidamente
protegidos em saquinhos plásticos.  :) 
 
 
Os encadernados recentes e algumas figuras da Eaglemoss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário