domingo, 30 de outubro de 2016

Action figures da Liga da Justiça




















Todo mundo é fã da Liga da Justiça. Quem diz que não é está mentindo, só está triste por perdido o bonequinho do Superman no jardim e bloqueou essa memória da cabeça. E em homenagem aos fás de hominhos..ahém... figuras de ação da Liga da Justiça, fiz um pequeno compilado das melhores coleções.(e isso não é nem uma fração do que a DC-direct faz todo ano).


Em 1984 tivemos a coleção "Superpowers" produzida pela empresa Kenner que foi lançada junto com a nova temporada do desenho dos Superamigos "The Superpowers Team: Galactic Guardians". Foi uma coqueluche na época. O Batmóvel era um dos mais requisitados.


Em 1992, a companhia Kenner produziu a bem sucedida série de figuras baseadas em "Batman: a série animada".


Em 1996, a Kenner lançou uma coleção de heróis da DC com o visual bem invocado, totalmente "radical", chamada "Total Justice". Destaque para a inédita figura da "Caçadora" e do Hal Jordan como o vilão  Paralax.


Em 2003, o desenho da Liga da Justiça teve sucesso de proporções cósmicas, e o sucesso da série de figuras baseadas na série foi uma renascença da popularidade do colecionismo.


Em 2004, tivemos a sensacional, debulhante e totalmente elegante coleção HUSH (Silêncio) baseada no arco do Batman desenhado pelo Jim Lee.


Também em 2004 tivemos (finalmente) figuras baseadas nas HQs de Frank Miller: O Cavaleiro das Trevas.

 

Esta é a série "Justice"(2005) baseada nas pinturas do mestre Alex Ross. Provavelmente a série mais perfeita.


Esta série de figuras da DC Direct foi baseada na graphic novel "New Frontier" do mestre Darwyn Cooke, e é baseada na versão da era de prata da "Liga da Justiça" em 2006


Em 2008, foi a vez da série "All Star"(Grandes Astros) ganhar a sua linha de figuras, o Superman e a Lois Lane pela arte de Frank Quitely e o Batman e Batgirl pela arte de Jim Lee.


Também em 2008, a Eaglemoss lançou na Inglaterra a coleção de Miniaturas DC, 120 figuras de chumbo lançadas junto com uma revista, que fez sucesso no Brasil também.


Em 2009 tivemos uma série super nostálgica da "Liga da Justiça Internacional " baseada diretamente na arte do desenhista Kevin Maguire.


Também em 2009 tivemos a série da Liga da Justiça baseada no arco "Public Enemies" do Batman/Superman.desenhada pelo Ed Mcguiness


E também em 2009 tivemos uma série da Liga da Justiça baseada na arte fantástica do brasileiro Ed Benes.


2009 também foi o paraíso para os fãs do Lanterna Verde, pois uma excelente série de figuras baseadas em "A noite mais densa"(The Blackest Night) foi lançada.


Em 2009 foi lançada uma série de figuras baseada sensacional baseada no jogo Batman: Arkham Asylum.


Em 2011, a empresa americana HOTTOYS lançou uma figura hiperrealista do Superman com as feições do ator Christopher Reeve. É uma série surreal. Essa empresa também lançou figuras baseadas nos filmes Batman (1989) e Batman Begins (2005) entre outros.


Em 2012 a empresa japonesa Kotobukiya lançou estátuas de resina das super-heroínas da DC em estilo mangá Bishoujo (menina bonita). Na foto estão a Caçadora e a Poderosa versão anime.


Em 2012 a empresa japonesa Kotobukiya lançou uma série de estátuas da Liga da Justiça, baseada no visual dos Novos 52 do Jim Lee.


Em 2014, a empresa PlayArts lança uma série de figuras superestilizadas baseadas nos designs da equipe da Square Enix, que criou os jogos de FINAL FANTASY.


Em 2015 a empresa japonesa Kotobukiya lançou uma série figuras da Liga da Justiça no estilo superpowers da Kenner de 1984. Superdose de nostalgia.


A coqueluche da vez são os irresistíveis Funkopops, bonecos reminiscentes das ToyArts.

3 comentários:

  1. Boa linha do tempo. Um Super-Homem do Alex Ross é uma excelente aquisição em qualquer coleção.

    ResponderExcluir
  2. Cara.....eu invejo qualquer dono desses bonecos.

    ResponderExcluir
  3. Cara.....eu invejo qualquer dono desses bonecos.

    ResponderExcluir