terça-feira, 20 de setembro de 2016

Encadernado da "Wonder Woman" por Mike Deodato

A livraria Saraiva vem recebendo uma insana quantidade encadernados importados (capa de papel cartonado) e a oferta é estonteante. 

A DC está lançando vários encadernados da "Mulher Maravilha" com ênfase nos autores. Tem um do Mike Deodato, uma do Greg Rucka (que não é uma das minhas fases favoritas) e a do George Perez. Essa do George Perez é essencial eu vou comprar mês que vem.

E um encadernado que comprei em junho foi o da Mulher Maravilha desenhada pelo desenhista brasileiro Mike Deodato nos anos 90. Custou R$ 80,00 na loja. Vale cada centavo.

Achei sensacional o trabalho caprichado dele, que achei bem melhor que o trabalho que ele fez depois para Elektra e Glory.

Quem viu na época vai lembrar que essa foi a fase que a amazona loira Artemis se torna a "Mulher Maravilha" no mundo dos homens e a Diana se torna uma detetive junto com um parceiro, o que foi uma desculpa para ela mudar de uniforme por um tempo. Pura glória noventista.


8 comentários:

  1. Mesmo nessa fase, que o Deodato assumidamente desenhava com menos capricho, que achava brilhante os traços dele pro universo do Hulk, tanto que até hoje o acho o melhor ilustrador do verdão. Tenho duas fases em mente para ler da Mulher-Maravilha, primeiro da dos N52 do Azzarello, e segundo a fase dela desenhada pelo George Perez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimas leituras! A do George Perez é essencial, é algo que deveria ser distribuido nas aulas de mitologia grega nas escolas. A do Azzarello não é ruim, mas parece mais um seriado violento da HBO "chocante", assistível, mas com o tom equivocado. Eu li como se fosse um "Elseworld".

      Excluir
    2. Opa, esse comentário sobre a fase do Azzarello me pegou de surpresa agora. A maioria das pessoas que vejo falando sobre essa série dos n52, fala do tom mais leve, acessível, até mesmo na arte que "não sexualiza". E sempre achei estranho isso, porque bem, o Azzarello sempre foi gangster...

      Excluir
    3. Eu digo isso pela forma casual como pessoas são sacrificadas de forma casual, tipo seriado violento tosco. Ficou uma "Xena" encontra "Spartacus". Vale pelo experimento.

      Excluir
  2. Quando sair (se sair) em português, eu compro com certeza!!! O estilo da arte do Deodato Júnior com suas mulheres com seus cabelos de fitas, era linda e inovadora!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Bom, esta lista aqui é ótima e pode ajudar:

      http://legiaodosherois.uol.com.br/lista/10-historias-da-mulher-maravilha-que-todo-mundo-deveria-conferir.html/1

      Excluir
  4. com certeza, já estão republicando tanta coisa aqui nos encadernados, de repente esse material do Deodato vem incluso. Tem coisa que vem não só nas capas duras, mas também nas capas cartonadas.

    O material do John Byrne também merece ser revisto, embora não seja tão bom quando o material do Perez e do Deodato

    ResponderExcluir