terça-feira, 17 de maio de 2016

Exposição de filmes X-MEN no MIS





















Hoje, dia 17 de maio estreou no Museu da Imagem e do Som em São Paulo a exposição  X-men Filmes EXPO  promovida pela Fox Film para celebrar a série dos X-men e promover o novo filme: X-men Apocalypse. (Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, Telefone: (11) 2117-4777)


Lá também está acontecendo a exposição "Tim Burton", com esboços macabros do desenhista e diretor. Infelizmente não podemos tirar fotos. Gostei dos esboços de Batman e Marte Ataca. Tinha vários desenhos da Sally de "O Estranho Mundo de Jack" mas nenhuma menção ao Danny Elfman. Não tinha música do Danny Elfman tocando ao fundo! Bom, a melhor parte dos desenhos me lembrou algumas charges da revista MAD, o que me fez desejar uma exposição com desenhistas como Al Jaffee e Mort Drucker, mas infelizmente não podemos ter tudo. Dessa exposição podemos tirar uma lição: "desenhistas, guardem todos os seus rascunhos! Um dia vão ser úteis". Recomendado para fãs de listras e espirais...

...mas vamos ao que realmente interessa: os MUTANTES da Marvel.


Primeiro somos agraciados com o uniforme de couro da Tempestade  usada pela atriz Halle Berry nos três primeiros filmes da série.


E num display transparente vemos as garras do Wolverine, usadas pelo ator Hugh Jackman. Ao fundo ouvimos a trilha sonora de vários filmes dos X-men, principalmente o tema do segundo filme, composta por John Ottman. O surpreendente é que elas parecem pequenas! Bom, elas tem que caber no ante-braço, e não são como as garras gigantes do Deadpool de "Wolverine: Origens".


Nas paredes, dois quadros, um diagrama dos músculos do antebraço do Wolverine e à direita, um esboço do uniforme do Cíclope. Ao fundo, uma pessoa reclama que os atores não vieram.


O Visor de quartzo rubi do Scott Summers, que o ajuda a controlar seus ráios óticos. Do lado tem um controle na qual o personagem pode controlar a intensidade dos raios. Ao vivo ele lembra um disc-man.


Logo em seguida, vimos um apetrecho de metal, usado no filme "X-men 2" na cena em que o Coronel William Stryker tem o Professor Xavier aprisionado e esse aparelho bloqueia sua telepatia.


Logo em seguida vemos a cauda usada pelo ator Alan Cumming para o personagem Kurt Wagner, o mutante teleportador Noturno. A cauda é de um material emborrachado por sobre um esqueleto de metal.


Em seguida vimos uma espécie de peruca usada na maquiagem da Mística, interpretada pela atriz Rebecca Romijn. Ao fundo, a roupa do Noturno.


Detalhes das escamas da Mística.


O tabuleiro de Xadrez de plástico transparente usado no final de "X-men: O filme"

Magneto: Você já acordou no meio da noite...com a impressão de que um dia vão aprovar aquela lei, ou outra parecida...e virãocapturar você? E as suas crianças
 Xavier: É claro que já. 
Magneto: E o que fará quando acontecer? 
Xavier: Eu tenho pena do pobre coitado que vier àquela escola procurando briga.


O capacete para acessar o CEREBRO. Pode-se ver uma proteção de espuma no interior do capacete.


O capacete do Juggernaut no manequim e um capacete usado em X-men 3 quando estavam analisando a Jean Grey na enfermaria.


A roupa de pelos azuis. botas e apliques de pelo do catedrático Fera, interpretado
 pelo ator Kelsey Grammer em X-men 3


A roupa da Jean Grey, interpretada pela atriz Famke Janssen quando ela já era a FÊNIX NEGRA em X-men 3. O manequim é enorme!


Bandeira do Departamento de Assuntos Mutantes, do filme X-men 3


O tabuleiro de madeira do filme "X-men: Primeira Classe"


A Tese do Professor Xavier e o Diploma usados em "X-men: Primeira Classe"


O cinto com o walkman do Quicksilver (Mercúrio) em X-men: Dias de um Futuro Esquecido


E os óculos do Pietro no mesmo filme.


As dogtags (placas de identificação de soldado) do Wolverine e da Deathstryke 


E finalmente o capacete do MAGNETO, a jóia da coroa da exposição, usada no filme "X-men: Primeira Classe" é idêntico aos quadrinhos.


Em suma, adoramos a exposição. Mas báh, chega desse poster (SNIKT)

11 comentários:

  1. Oh, inveja! Porque só o eixo Rio-São Paulo???
    Mas fiquei muito satisfeito com sua disposição em nos agraciar com as fotos. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, que nem a comiccon, tem eventos que são avisados com muita antecedência que valem a pena se planejar pruma viagem. Mas nem todos, é preciso ficar preparado no caso de ser um desastre.

      Excluir
  2. I went to a Salvador Dali exhibit during one of my visits to São Paulo and that was cool but going to something like this during my time in SP would have been epic!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Someday you´ll need to tell me about your world hopping exploits

      Excluir