sexta-feira, 13 de maio de 2016

Comentário sobre a série "The Flash".




















Estou no meio da segunda temporada do seriado do Flash e ainda não escrevi nada da série. Que fã desnaturado! Shame on me!  Mas aqui vai o meu comentário tardio do episódio piloto, que já prometia muita, muita coisa e cumpriu todas as suas promessas.

O tom da série ficou bem equilibrado, bem urbano, fazendo lembrar por um segundo seriado de procedimento policial, (CSI,Bones,etc) mas sem chafurdar em detalhes técnicos que ninguém quer saber. É só aparecer o Starlabs que nos lembramos que esse é  universo DC, só faltava aparecer a Lois e o Clark do seriado de TV que não saiam do Starlabs.

Já vimos efeitos de supervelocidade no seriado  de 1990, e no seriado "Smallville", e aqui está mais aprimorado, cheio de "câmeras lentas" nos lugares certos. Por pouco, esse piloto vira algo digno de cinema.

Falando em Smallville, o Geoff Johns, que escreveu os episódios em que a "Sociedade da Justiça" aparece, assim como a "Legião dos Superheróis", também dá seus pitacos nesse episódio piloto do "Flash". Então, tem o selo de qualidade nerd.Thumbs up pra ele.

Quem assistiu a animação "Flashpoint paradox"(Liga da Justiça - O Paradoxo do Tempo) vai reconhecer vários elementos colocados aqui. Então, neste episódio, pareeece que vai entrar num clima "Spiderman" por mais alguns segundos, mas é só ameaça, a lenga lenga e mimimi sobre culpa e responsabilidade aqui é eficiente. O bromance com o pai  (interpretado pelo ator do Flash do seriado dos anos 90) é bem sincero.  Lágrimas masculinas correrão pelo seu rosto.

No episódio piloto Peter Parker, ahem..Barry Allen enfrenta a grande ameaça do século..a Friend Zone..na qual ele está com a Iris, que o trata como irmão. mas como esse problema não é fácil de resolver, fica pro arco principal.























O Arqueiro Verde do seriado Arrow apareceu para dar suas dicas. Parece que ele encarnou o Mark Waid e o Alex Ross, (de Reino do Amanhã) ao chamar o Flash de "anjo guardião". Aliás, foi bom ver o ator que faz o Arrow, feliz da vida por estar num seriado, transbordando de felicidade. :)

Logo no começo, já tivemos vários Easter Eggs, "Ferris Aeronáutica" do Lanterna Verde, Uma jaula do "Grodd", o vilão gorila, Menção a Queen/Wayne Enterprises, etc.

Essa série começou bem e teve uma primeira temporada espetacular. Merece aplausos de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário