quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Thor: Em busca dos Deuses (Salvat)


Em 1996 a Marvel tirou os "Vingadores" da sua continuidade num evento chamado "Heróis Renascem" que durou mais ou menos um ano.

Depois, eles voltaram ao universo "normal", depois de considerados  desaparecidos por um ano.

Nessa ocasião, em 1998 foi lançado "THOR número 1, volume 2"  escrito pelo Dan Jurgens e desenhado pelo John Romita Jr.  Essa história não é um clássico obrigatório, como a época do Walt Simonson, é apenas uma história bem contada e muito bem caracterizada, com momentos que te fazem (pasmem) se identificar com o Thor e realmente se preocupar com ele.

Thor retorna à Terra só para encontrar pessoas falando mal dele e duvidando de sua divindade asgardiana. Pra piorar, ele encontra Asgard em ruínas e todos os seus habitantes desaparecidos. Ele tenta manter a pose e tenta se reconectar com aliados antigos, como NAMOR e Hércules, ele PRECISA de amigos com quem tomar uma cerveja, mas estão todos ocupados.

Pra piorar, numa luta ele deixa um médico de emergência morrer, e faz um acordo com uma divindade para compensar seu erro, e tem que viver a vida do médico, que se torna sua nova identidade.

Difícil manter a elegância nessa avalanche de problemas, mas é isso que o Thor faz de maneira inspiradora. E nisso, temos uma boa história que passa num minuto, mesmo nos traços quadradônicos do John Romita Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário