terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Superman: Brainiac (encadernado Panini)


Bom dia foristas! Então, atualizei minha coleção de HQs com esse encadernado da história "Brainiac" do escrita pelo Geoff Johns e desenhada Gary Frank.

Comentário com Super Spoilers.

Gary Frank já tinha desenhado o Superman em "Origem Secreta" na qual finalmente a DC começou a usar as feições do ator Christopher Reeve. E antes disso, ele desenhou um excelente arco da Supergirl Matrix nos anos 90.

Lembro que antes, por razões de direitos autorais com o pessoal dos filmes, a DC nem podia usar os CRISTAIS brancos kryptonianos usados nos filmes do Super-homem.

O John Byrne quis usar os cristais na sua história de origem de 1986 "O Homem de Aço", mas não teve permissão. Parece que o seriado de TV "Smallville" finalmente pode usar tanto a fortaleza da solidão quando a nave kryptoniana de cristal,  e então, esse design foi pros quadrinhos, finalmente.

Nesta série "Brainiac", o personagem ganha uma origem mais definida, obviamente inspirada nos vilões BORG, do seriado "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração" e no personagem "V-Ger" de "Jornada nas Estrelas: O filme", na qual ele quer assimilar/digitalizar espécies.

A história é meio confusa para um leitor de longa data como eu, pois usa várias cronologias distoantes que fez meus neurônios doerem.

O visual é de "SUPERMAN:o filme", O Clark e a Lois são casados, como na cronologia do Byrne, a Supergirl é a Supergirl moderna, de Krypton do Loeb, e não a Supergirl matrix. MAS o Clark parece recém chegado ao Planeta Diário, como continuação de "Origem Secreta". (ai minha cabeça).

E Jonathan Kent morre do coração. MAS ele já tinha morrido antes em  "Terceira Guerra Mundial", (mas depois melhorou). E vimos ele morrer de novo em "Grandes Astros Superman" (okay, é um universo paralelo) e já fiquei triste quando ele morreu em "Smallville". Ele morre tanto quanto o tio Ben, chega dele morrer!

Resumindo, uma boa história classuda do Superman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário