quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Os Fabulosos X-men (Salvat) e Star Wars



Presentes que me auto-presente-ei a mim em Dezembro  :)

Essa edição encadernada de "X-men' era um abuso, três histórias excelentes do Chris Claremont e do Byrne: a despedida do Cíclope,  Wolverine vs Wendigo, Dias de um futuro Esquecido, mais a graphic novel "Deus ama, o Homem mata", num belo calhamaço super nítido. Um verdadeiro banquete.

Agora, meu protesto nerd (rs). na capa aparece o Bishop, o Longshot, o Fera, o Banshee e o Cable, o Thunderbird, o Gambit e o Míssil, e NENHUM deles aparece na história. É um desleixo do estagiário que escolheu a capa. E pior que existe um belo desenho do Arthur Adams que retrata muito bem a equipe presente na história. Um big wharévis.

Agora, "Clássicos Star Wars IV"

Os desenhos do Carmine Infantino, um dos pais da era de prata na DC, eram no mínimo curiosos, dá a impressão que o George Lucas não forneceu detalhes o suficiente das naves  e pessoas, daí coube a ele tapar buracos, e ele desenhou basicamente uma história da era de prata da DC.

Mas o prato principal é a adaptação de "O Império Contra Ataca" que tinha sido publicado na época na revistinha do Incrível Hulk. Os desenhos do Al Williamson eram mágicos, realmente de tirar o chapéu. Uma inspiração pra qualquer um que já usou nanquim.

2 comentários:

  1. o que eu adoro em certos blogs é um post pequeno e direto, tem uns que é uma montanha de informação e nem dá vontade de ler tudo.
    amei a postagem, mas uma duvida, quem fazia as HQs de Star Wars era a DC? desculpa a ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra, pode perguntar. Nos anos 80 quem fazia as HQs de Star Wars era a Marvel. Nos anos 90 e começo de 2000 foi a Dark Horse (e eram ótimas) e agora ano passado voltou pra Marvel.

      Um dos personagens criados pela Marvel para Star Wars era um humanóide-coelho-verde, que ficou esquecido no passado, e agora que voltou pra Marvel, fizeram uma capa mostrando que ele ficou de fora da festa :)

      Excluir