quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O Cavaleiro das Trevas Ressurge - Novelização




Como todo fã de quadrinhos de heróis, estamos aproveitando a abundância de quadrinhos avulsos, encadernados e novelização de filmes de super-heróis, os quais tenho pelo menos uma dúzia.

Um dos livros que mais gostei recentemente foi a novelização do terceiro filme do Batman do Nolan, o gigantesco "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", que comprei na livraria Saraiva.

Confesso que na primeira vez que vi o filme, fiquei perdido com toda a logística do complicado plano do vilão Bane "hein, o que ele disse?" "o que ele falou sobre GPS"? e todos os detalhes técnicos da história. Mas enfim, no livro, todo o procedimento é explicado com detalhes, aliás, como praticamente em toda novelização,
vários aparentes absurdos são explicados à contento.

As vezes o editor do filme corta longas cenas de diálogos  que fazem o filme ficar sem sentido sem eles, mas claro, ele preferem deletar para colocar as explosões necessárias e cada 20 minutos.

Na novelização, todo diálogo deletado é aproveitado e elaborado, e você pode ter na mente o seu filme de seis horas. :)

2 comentários:

  1. É explicado com mais detalhes o encarceramento e fuga do Bruce? E há alguma aparição do Coringa? Quanto acabou lhe custando esse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ozzie! O livro eu comprei na livraria Saraiva, me custou uns R$ 25,00. O que diz do Coringa é que pelo "Ato Dent" os criminosos foram movidos do Asilo Arkham pra prisão BlackGate, com excessão do Coringa. :P

      “The worst of the worst were sent here, except for the Joker, who, rumour had it, was locked away as Arkham’s sole remaining inmate. Or perhaps he had escaped. Nobody was really even sure. Not even Selina”

      Excluir